Publicado em 25/09/2017
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Inspire-se no mundo das séries em sua próxima viagem

O mundo das séries é apaixonante. Comédias, dramas, ficção científica ou terror, seja o gênero que for, existe uma série feita sob medida para sua imaginação. E depois de acompanhar tantas histórias incríveis, ficamos com aquele gostinho de “quero mais” quando acaba a temporada. Então, que tal conhecer de perto os cenários onde se passa sua série favorita? Selecionamos algumas cidades e países que fizeram parte das gravações. Bora lá?

 
   
   

Nova York

A Big Apple serviu de cenário para inúmeras séries da TV, como Friends, Sex and the City e a mais recente, Os Defensores. Seja como pano de fundo para confusões dos seis icônicos amigos, para os romances de Carrie ou para defender o povo de Nova York contra os vilões, a cidade é peça fundamental nessas histórias.

Croácia

O país serviu de locação para diversas gravações de Game of Thrones, especialmente as cidades de Dubrovnik e Split. As muralhas de Dubrovnik serviram de cenário para algumas das cenas da Batalha de Blackwater, na segunda temporada, e a Fortaleza Vermelha é, na verdade, o forte Lovrijenac, do século 11. Em Split foram gravadas cenas no Palácio Dioclesiano, na Fortaleza Klis e no moinho no Rio Zrnovnica.

Irlanda do Norte

Outro país que é cenário de Game of Thrones é a Irlanda do Norte. Com média de 300 dias por ano de chuva ou dias nublados, caiu como uma luva para as cenas de Winterfell. Diversos castelos, ruínas, praias e colinas fazem cenários da saga, como o Parque Nacional Florestal de Tollymore e o corredor de árvores Dark Hedges. Já a pequena vila de Ballintoy e seu porto foram pano de fundo para a terra dos Greyjoys.

Islândia

Finalizando o tour pelos cenários de Game of Thrones está a gelada Islândia, onde são filmadas as cenas ao norte da Muralha. Os pontos que serviram como locação foram Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull, e o Lago Myvatn. E assim como Jon Snow, você poderá mergulhar nas águas aquecidas da caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð. A temperatura das águas podem chegar 45°C, quando o frio lá fora bate os -8°C no inverno!

Georgia

Stranger Things virou febre no mundo inteiro e, embora a história se passe na fictícia cidade de Hawkins, em Indiana, dá para visitar as locações no estado americano da Georgia, onde a produção foi filmada. Entre os cenários estão o Stone Mountain Park, o Briarcliff Campus da Univerdade Emory de Atlanta, local dos experimentos com Eleven, e o Georgia International Horse Park, onde ocorreram algumas das cenas assustadoras do sumiço de Will e Barb.

Atlanta

A Georgia também é cenário para outra série badalada: The Walking Dead, que mostra os dramas e cenas de ação de Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes. Entre os cenários que merecem uma visita está Atlanta, onde o xerife iniciou a saga. É possível ver o hospital onde o protagonista acordou do coma, o prédio que serviu como Centro de Controle de Doenças e os galpões de Terminus.

Escócia

Ainda pouco conhecida do grande público, a série Outlander mistura viagem no tempo, drama, romance e história. O cenário não poderia ser mais belo: as terras altas da Escócia. Conheça o Castelo Doune, fortaleza medieval próxima a Stirling, que serve como cenário para o fictício Castelo Leoch. Outra parada obrigatória é a cidade de Falkland, que representa Inverness nos anos 40.

Washington

Os fãs de House of Cards, que acompanham as tramas dos ambiciosos Frank e Claire Underwood, vão adorar passear pela capital dos Estados Unidos, Washington. Visite seus charmosos bairros, hotéis, restaurantes e, claro, os prédios da Casa Branca, Capitólio e os memorais espalhados pela cidade.

Deserto do Novo México

Breaking Bad trouxe para as telinhas a jornada de Walter White, que passou de um pacato professor de química para um grande traficante de metanfetamina. Mais recentemente, o spin-off  Better Call Saul revive personagens em cenas tão boas quanto a série original. Em comum, os cenários do deserto do Novo México e a cidade de Albuquerque.

Malibu

Quem não se divertiu com a vida cheia de excessos de Charlie, que abrigou o irmão Alan e o sobrinho Jake em sua mansão na praia de Malibu? A série Two and a Half Men fez um estrondoso sucesso e o cenário ensolarado de Los Angeles era perfeito para servir como pano de fundo para esta divertida história.

Lost

Ninguém sabia realmente onde ficava a ilha de Lost, mas na vida real as gravações foram feitas no Havaí. Algumas das principais locações ocorreram em Ka’a’awa Valley, na ilha de Oahu, a praia de Mokule'ia - onde caiu o avião no primeiro episódio - e Lanai Lookout, com belas formações rochosas à beira-mar.

Nova Orleans

O enredo de American Horror History muda a cada temporada, assim como seus cenários. Entre as locações, destaque para a cidade onde se passa a 3ª temporada, Coven: a misteriosa Nova Orleans. A cidade respira jazz e coleciona artistas, ótima ideia para quem busca uma viagem diferente.

Conferiu todos os destinos e ficou com ainda mais vontade de viajar? Então veja também no nosso post Filmes que inspiram viagens e encontre seu próximo destino!

dica anterior
Descubra os melhores destinos para curtir de bike